SolVisionCaso de Estudo

Inspeção de Sacos de Soro com IA

Cliente

O cliente é uma empresa multinacional europeia que fabrica produtos farmacêuticos e dispositivos médicos em todo o mundo.

Caso

Inspeção de Sacos de Soro para Controle de Qualidade

O cliente exigia um sistema de inspeção robusto que permitisse detectar qualquer partícula estranha nos sacos de soro com 100% de precisão, a fim de cumprir com os rigorosos padrões de controle de qualidade da indústria de saúde.

transparent IV bag on a clear background

Desafio

Limitações da Inspeção Manual

A inspeção manual não consegue detectar partículas estranhas de forma precisa ou eficiente devido ao pequeno tamanho das partículas e às cores variadas dos sacos. O cliente exigia uma solução automatizada que fosse precisa e confiável, com uma taxa mínima de erros excessivos. O tempo de ciclo da inspeção deveria ser concluído em 1 segundo por saco. O cliente tentou outras soluções, mas falharam devido aos requisitos difíceis e à complexidade deste projeto. A Solomon foi a única fornecedora de soluções a ter sucesso.

Solução

Solução Inovadora de IA da Solomon

O sistema de visão artificial da Solomon, SolVision, foi implementado para identificar partículas estranhas. Os engenheiros da Solomon projetaram uma estação de inspeção óptica automatizada inovadora composta por duas câmeras 2D Basler posicionadas abaixo de uma tela de vidro. À medida que as partículas desciam para a parte inferior, um sistema de iluminação colocado acima dos sacos de soro permitia que o sofisticado algoritmo de inteligência artificial do SolVision detectasse as partículas estranhas.

Resultado

O SolVision detectou com sucesso todas as partículas estranhas com 100% de precisão na inspeção
O SolVision completou todo o processo com uma taxa de erro excessivo de 0%
O tempo de ciclo de inspeção foi de 500 milissegundos por saco, superando a meta estabelecida pelo cliente